Faça sua própria rede social 1

Já cansou do Orkut por algum motivo?
Talvez você não encontre ninguém com assuntos em comum, ou talvez esses não queiram debater a respeito.
A comunidade da sua banda favorita já está cheia de spam e engraçadinhos que ficam fazendo piadinhas sem graça.
Resolva esses e outros problemas criando sua própria rede social. Hã?
Isso mesmo. Através no Ning, você tem, de graça o espaço de 10GB para armazenar sua rede, sendo possível comprar mais espaços e recursos.
Através desse serviço, você pode reunir os moradores de um condomínio e discutir os problemas em um fórum. Ou pessoas que gostem do mesmo tipo de música que você, para conhecer os novos acontecimentos ou até mesmo fazer amizades.
É possível ativar e desativar recursos, afinal o espaço é limitado. Numa rede de discussões, não faz muito sentido permitir a postagem de músicas, ao contrário de uma rede de guitarristas. Além disso, é possível definir se qualquer um pode se cadastrar ou somente aqueles que foram convidados. Em alguns temas isso é interessante pois evitaria a presença daqueles “engraçadinhos”.
Você pode definir se usuários não registrados podem ver apenas a página inicial ou se tem acesso a tudo, no caso de redes públicas. Para redes particulares, pode-se definir se qualquer um pode registrar-se ou somente convidados.
Sem contar que é em português, pelo menos as páginas da rede, inclusive a parte de administração.
É possível personalizar a aparência, ou usar um dos estilos disponíveis. O sistema ainda possui opções para adicionar analisadores de estatísticas, como o Google Analytics.
Para testar, criei uma rede social deste blog. Com o recurso de fóruns, os leitores poderão discutir assuntos presentes nos posts, além de sugestões para novos temas. Eu sei que isso é arriscado porque pode não ficar muito populado, ou não muito ativo, mas meu intuito é testar o Ning e ver, por minha própria conta, como ele funciona.
Acessem nesse endereço: http://blogvnen.ning.com
Aliás, o endereço também é bom, não é daqueles do tipo www.servidor.com.longe/umsubdominiomuitogrande.php?id=2983742935036528965274652876592
Simples.
E espero que esse Ning seja realmente bom, porque algumas vezes me decepciono com coisas que acho boas de primeira. Mas isso geralmente acontece com os produtos Microsoft (:-P).
[[Inspirado em: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=14732]]

One comment on “Faça sua própria rede social

  1. Reply Dalleck out 15,2008 19:38

    Tipo o Microsoft Orkut? x]~

Deixe uma resposta