Não, por incrível que pareça, este post não é sobre comida.
Isto aqui é sobre feeds (e isto não é comida)
Primeiro, feed (do inglês: “alimentar”) é uma forma de receber atualizações de sites através de programas, chamados de agregadores.
Segundo, RSS não significa risos, só pra esclarecer. É, na verdade, um formato de arquivo utilizados por feeds.
Hoje em dia, na internet existem muitos conteúdos que são atualizados diariamente, ou até mais de uma vez por dia. Não é a sua intenção abrir o site a cada cinco minutos esperando encontrar alguma novidade. Foi para isso que criaram os feeds.
Através dessa tecnologia, você pode se manter atualizado de diversas fontes diferentes, como blogs, podcasts ou sites de notícias, em um único programa (seja web ou desktop).
As novas ferramentas de leitores de e-mail, como o Microsoft Outlook e o Mozilla Thunderbird, possuem funções de agregadores de feeds. Você pode visualizar novos conteúdos como se fossem novas mensagens de correio eletrônico. Além disso, existem ferramentas web específicas para este tipo de conteúdo, como o Google Reader e o Bloglines. Alguns navegadores web possuem leitores integrados, como o Microsoft Internet Explorer 8 (beta), o Mozilla Firefox e com o Google Chrome você pode criar uma atalho para o Google Reader como se fosse um aplicativo.
Assim, os assuntos que lhe interessam, sejam blogs, notícias ou outra coisa, poderão ser agrupados em um único lugar.
Daí, realmente, pode-se dizer que “você é o que come”.
[[Este blog possui feeds RSS. Assine em seu leitor favorito]]
Então eu sou uma farofa à milanesa xP