Nesses pouco mais de dois meses de blog, a frequência das postagens foi reduzindo drasticamente.
No começo, acreditei que posts diário seria a solução para atrair leitores e mantê-los. Com toda aquela febre de início de blog, tentava compensar dias sem postagens com mais de uma entrada em outros dias.
Assim, percebi que era melhor manter 30 posts por mês, mas sem necessariamente postar diariamente (considerando que os vidcasts valem por pelo menos dois posts). Seria mais simples, porque existem dias que não tenho idéias e também aluns em que não acesso a internet.
Fechei o mês de outubro com 20 posts. Achei que estava bom. Vinte entradas por mês era o suficiente. O blog era atualizado com uma frequência razoável.
Tentei manter isso em novembro. Na corrida por posts, fechei o mês com nove. Não acho que fiquei devendo. Meu único leitor, o Dalleck (o qual conheço pessoalmente), não reclamou.
Agora o blog está crescendo. Tenho mais leitores. Porém, menos posts. A fonte está secando. Isso faz eu começar a me preocupar um pouco. Tenho um certo receio de fazer uma coisa horrível sem querer: deixar o blog às moscas. Ultimamente até tenho idéias, mas não muita paciência pra sentar e escrever.
E depois me lembro que este blog tem apenas dois meses. É relativamente novo. Então até que estou indo bem.
Agora me obrigo a digitar esta metapostagem pra ver se consigo inspiração pra botar as minhas idéias na tela. Estou longe do fim.
Era basicamente isto que eu tinha pra dizer. Obrigado e até o próximo post.
Na verdade, eu também leio aqui. Então já tem 2 leitores. E falando em leitores… Kd seu diário??? heuheuheuheuheuheue
(agora só domingo, mas cria um aí…)
Um blogueiro de verdade é quando reconhece esse problema. Você passou de fase =)
Denada. Até o proximo post.
😀
A fonte só seca se quisermos. E não podemos deixar isso acontecer, né, rapazes?!
Continuar existindo acho que é o primeiro desafio de todo blog.. Vê se combate essa preguiça de sentar e escrever, deixa a preguiça pra quando tiver pelo menos um ano de blog, aí pode AUHAuhaUHAUHA
o/
Deixa a preguiça pra quando tiver pelo menos um ano de blog [2]
ahuehuahuehaea
essa frase caiu direitinho pra mim =D