Atitude 2

No meu trajeto do trabalho de volta pra casa, utilizo o Metrô como meio de transporte. Hoje, no meu trajeto habitual, pude notar um comportamento que nunca prestei muita atenção.
Acontece que, durante o percurso, começou a chover. Duas mulheres ao meu lado, que estavam lá juntas conversando, mudaram de lugar para o outro lado do trem. Outra, que resolveu permanecer no mesmo lugar, fechou a janela basculante acima dela. Isso resolveu naquele momento.
A chuva aumentou e eu, lendo uma revista, notei que estava me molhando. Observei que a janela ao lado daquela que tinha acabado de ser fechada estava aberta. Percebi que não era o único incomodado com as gotas de chuva. Simplesmente me levantei, deixando minha mochila no banco, e fechei a janela. Voltei e me sentei novamente. A mulher me agradeceu. Só não entendi porque ninguém fez isso antes.
E eu começo a imaginar porque nosso país tem tantos problemas. É relativamente fácil se esquivar dos problemas. Mas o que é difícil, porém eficaz, é atacar as causas do problema.
As pessoas pensam que têm a oportunidade de trocar de lugar deveriam, na verdade, eliminar o problema. E assim sobraria lugar para os outros. Mas a nossa sociedade não funciona dessa forma. Todos querem trabalhar o mínimo possível e ganhar o máximo.  É a famosa Lei de Gérson.
Eu espero que as pessoas aprendam a fechar a janela ao invés de trocar de lugar.

2 thoughts on “Atitude

  1. Reply Dalleck nov 17,2008 19:31

    Falou bonito (h5)

    O pior é que tem um cara folgado (da informática) que trampava comigo que chama Gerson, hauehauheuahuea

    “…utilizo o Metrô como meio de transporte.”
    E de sobrevivência financeira também né XD

  2. Reply Barbarella nov 17,2008 23:11

    Acabei de sanar um problema, não perderei mas nenhum post novo por aqui! Essas ferramentas que o blogger nos proporciona são realmente incríveis…rsrs

Deixe uma resposta