Arquivo para ‘Capítulo 1’

2
fev

O gênio, a garota e a ideia – Parte 1

   Postado por: George Marques   em Capítulo 1

Ele acordou no meio da madrugada. Tivera um sonho estranho, mas que lhe dera um insight muito interessante. Acendeu o abajur que ficava no criado-mudo ao lado da cabeceira de sua cama. Pegou seu bloco de anotações que estava sempre a mão e anotou algumas palavras-chave e referências das quais ele sabia que lembraria mais tarde. Ele acreditava ser uma ideia genial. Pegou o seu smartphone pensando em ligar para alguém. Percebeu que pouco havia se passado das três da manhã. Embora estivesse ansioso, não era nada urgente que não pudesse esperar pelo dia. Largou o telefone sobre o móvel, apagou a lâmpada, cobriu-se e voltou a dormir.

Leia mais »

9
fev

O gênio, a garota e a ideia – Parte 2

   Postado por: George Marques   em Capítulo 1

Após cerca de meia hora lendo notícias, Leonardo desceu até a cozinha, lavou prato e talheres que havia utilizado; então os secou e guardou no lugar devido. Ele sempre era organizado e gostava de manter tudo em seu respectivo lugar. Tinha problemas para lembrar onde largava as coisas e então preferia deixar tudo onde a rotina não o deixaria esquecer. Ele pegou um copo no armário, abriu a geladeira e encheu o recipiente com o suco de laranja que estava numa jarra. Então, subiu novamente para o seu quarto e pôs o copo cheio de suco sobre a escrivaninha.

Leia mais »

16
fev

O gênio, a garota e a ideia – Parte 3

   Postado por: George Marques   em Capítulo 1

Juliana era estonteantemente linda. Tinha 1,72m de altura, além de seu salto de cinco centímetros, cabelos ondulados longos – as pontas chegavam à cintura – e negros como a noite, que geralmente ficavam trançados. Seus olhos verdes e sua pele clara que facilmente se enrubescia chamavam a atenção dos homens. Era frequentemente assediada e, por isso, se vestia de forma discreta. Pelo mesmo motivo, desde a adolescência, ela pintava seus cabelos, naturalmente loiros, de preto, tentando evitar se sobressair. Claro que isso não diminuía sua beleza. Estava usando um traje formal inteiramente preto, fazendo com que seus olhos claros se sobressaíssem ainda mais em meio à negritude que cobria seu corpo.

Leia mais »

23
fev

O gênio, a garota e a ideia – Parte 4

   Postado por: George Marques   em Capítulo 1

Quando terminaram de comer, Leonardo afastou os pratos e copos para que houvesse espaço para o seu não tão portátil MacBook. Abriu a apresentação de slides que fizera no PowerPoint. Juliana se espantara, pois as ideias dele até vinham com diagramas às vezes, mas era a primeira vez que via uma apresentação daquelas. Percebeu que ele não tinha se preocupado muito com a formatação e criara tópicos concisos. Ele então começou a explicação, que era, basicamente, o texto que escrevera naquela manhã, porém não precisava ler: mantinha as ideias na mente e seguia os tópicos que serviam como mnemônicos.

Leia mais »