Renato Russo 5

Renato Russo

Acho que nunca falei aqui no blog (nem no antigo nem no novo, isso me confundiu) que sou, de certa forma, fã do Renato Russo. Tá certo que ele já morreu, mas os fãs do Michael Jackson não vão deixar de lado só por que o cara passou dessa pra melhor (ou pior). Mas quando ele faleceu eu ainda estava na 1ª série do Ensino Fundamental (estou falando do Renato, não do Michael) e nem sabia quem eu era, quanto mais ser fã de alguém.
Eu comecei a ouvir quando foi lançada uma coletânea da Legião Urbana, com o título de “Mais do Mesmo” e minha mãe, com o incentivo de meu irmão mais velho, resolveu comprar. Não me pergunte quando foi isso, não vou me lembrar, minha memória não ajuda nesses casos. Comecei a ouvir com frequência e logo sabia cantar todas as dezesseis faixas do disco.
Algum tempo depois, meu irmão, muito mais bem resolvido socialmente do que eu, pegou emprestado o CD do Acústico MTV e, posteriormente, o disco ao vivo “Como é que se diz eu te amo”. Ouvindo esses eu percebi que realmente gostava da banda.
Quando eu consegui um computador, na época ainda com internet discada e absurdamente deveagar, comecei a baixar algumas músicas, principalmente aquelas que não conhecia, para ver se realmente gostava.
Com a banda larga ficou muito mais fácil e logo tinha a discografia completa da banda, e mais algumas músicas solo do Renato Russo. Bem que eu queria comprar os CDs, mas na época a situação financeira não ajudou.
Recentemente (ou nem tanto assim), comprei três discos da Legião Urbana, além do livro “Renato Russo, o filho da revolução” que por sinal ainda não li.
(nem sei por que resolvi fazer este post, mas estava sem uma ideia concreta e não quero ficar muito tempo sem postar e… whatever)

5 thoughts on “Renato Russo

  1. Reply Nathy jun 30,2009 23:55

    Nossa, eu tb comecei a escutar Legião Urbana com o CD “Mais do mesmo”!

    Uma coincidência enorme quando vi no seu twitter sobre o post eu estava escutando as músicas deles… Mas exatamente “Vento no litoral”.

    Eu sou bastante fã da banda, apesar de tb ser pequeno qdo o Renato Russo faleceu…

  2. Reply Marina jul 1,2009 10:37

    “…e logo sabia cantar todas as dezesseis faixas do disco.”

    A julgar pelas músicas enormes de Legião, é um feito e tanto. Não sei cantar nenhuma.

  3. Reply Gilgomex™ jul 1,2009 12:45

    cara, q bom q vc resolveu postar… a toa ou não, é bom… mas sobre o Legião… Esse é realmente um dos poucos casos na minha vida, em que eu comecei a curitr um artista depois que morreu… Eu até gostava do disco solo em Italiano, do Renato, mas do Renato vocalista do Legião eu não gostava. Só curtia Faroeste Caboclo, e mesmo assim não era aquelas coisas todas. Aí resolvi começar a ouvir de maneira diferente, quando ele morreu e as rádios começaram a tocar (igual aconteceu agora com o Michael) trocentas músicas do cara por dia. Também comprei o “Mais do Mesmo”, e é o único CD que tenho até hoje. Mas gosto de muitas músicas dos outros discos também… Quanto a decorar as músicas deste CD… Já decorou todos os hits… Fora a do Menudo, claro.

  4. Reply Cassio jul 5,2009 21:58

    Só atualizando… Comprei o acústico MTV… Quando ao AO VIVO, roubei de alguém que não lembro e posteriormente fui roubado… Também sem saber por quem…

    Boa lembrança… um beijo irmão!

  5. Reply Dalleck jul 7,2009 17:11

    Eu descobri que na maioria das bandas que eu gosto, tem pelo menos um integrante morto. Mas Sepultura… digo, Legião é muito bom! rs

Deixe uma resposta