Relações Sociais II (plus meme) 4

Este post não era pra ter uma continuação, mas devido aos fatos achei melhor fazer uma parte dois. Pra quem não leu a semi-essencial parte I, podem conferir aqui.
Os amigos de interjeição vão aumentando. Alguns eu só vi uma vez, outros eu esbarro de vez em quando e ainda há outros que vejo com certa freqüência.
O problema é que, devido à rotina, alguns eu encontro praticamente todos os dias. E com esses, inevitavelmente, acabo criando um laço mais forte do que uma simples interjeição. E meu anti-socialismo (não estou falando de política) me faz ficar um pouco preocupado, já que não sou muito bom em conversar.
No começo, para lidar com essas pessoas, é necessário estar bem-informado a respeito do tempo. Os amigos de interjeição viram amigos de clima. É essencial saber se vai chover ou não, se vai fazer calor no fim de semana e coisas desse tipo. Com essas informações é fácil manter uma conversa com os novos amigos.
Depois de falar sobre todas as alterações climáticas dos próximos três meses, o assunto fica meio esgotado [eufemismo mode: off]. Essa fase é complicada pra mim, já que eu não gosto de futebol. Conhecer a tabela do brasileirão nessa etapa é fundamental, além de saber das transferências dos jogadores. Eu não sei nada disso, o que às vezes atrapalha um diálogo agradável. Também não entendo nada de carros, que seria uma alternativa ao futebol.
Não tem outro jeito senão falar da economia, ou de política. O valor do dólar e as alterações na bolsa de valores é a matéria em questão. Também é preciso conhecer os novos projetos de lei, a reforma previdenciária e os novos escândalos do governo. Isso também depende do nível do seu “amigo de notícias”. Uma alternativa razoável é falar a respeito da tragédia de Santa Catarina, do caso Lindemberg e de como está caro o feijão.
Isso deve ser tempo suficiente pra descobrir algum interesse comum pra conversar. Daí pode-se conseguir um amigo de verdade.
————————————————————–
Respondendo ao meme que o Dalleck do Farofa à Milanesa me passou pelo MSN. Que consiste em listar as “oito coisas que eu faria um dia antes de morrer”. Meio difícil, mas vou tentar
  1. Gastar todo meu dinheiro com coisas inúteis.
  2. Comprar tudo que eu sempre quis (a prazo e sem entrada)
  3. Dizer pra todos o que sempre tive vontade mas nunca coragem
  4. Postar no blog (sério mesmo xD )
  5. Fazer um show com minha banda
  6. Sexo (o estereótipo “vou morrer amanhã” sempre funciona)
  7. Quebrar todas as coisas que comprei
  8. Pedir perdão a Deus por todos os meus pecados (melhor prevenir né?)
[agradecimento aos meus leitores que não me deixam desistir. Vnen still on air  =]

4 thoughts on “Relações Sociais II (plus meme)

  1. Reply Dalleck dez 8,2008 20:13

    Não vou fazer um comentário (que pareça) inteligente aqui… Descobri que quanto mais eu penso pra fazer comentários, menos idéias eu tenho pro Farofa… então direi apenas: legal! =D

  2. Reply George Marques dez 8,2008 21:30

    Agora entendi minha crise bloguistica…
    Não tenho idéias nem pra comentários xD

  3. Reply Juliana dez 9,2008 10:21

    Por isso que a conversa entre mulheres rende mais… falar de outras mulher, roupa, sapato, notícias, relacionamentos e por aí vai sempre é uma boa pedida. Promoção então ou elogiar uma roupa é o primeiro passo de uma conversa longa…hahaha

    Gostei do blog. Vi que vc me visitou e to retribuindo a visitinha! Topa troca de links? De qualquer forma, vou te linkr, ok?

    Abraços.

    http://pipocacomiogurte.blogspot.com/

  4. Reply Sir Lucas dez 9,2008 16:51

    Desceu a baixa criatividade em todos? Sai exu!

    😀

Deixe uma resposta