Quem procura, acha (ou não?) 1

Costumo usar mecanismos de busca com muita freqüência. Principalmente agora que estou usando o semi-conhecido Google Chrome (isso porque é o 3º navegador mais usado).
De repente tive uma idéia estranha de procurar meu próprio nome, talvez uma influência subliminar do filme Wanted, mas já pensei nisso há muito tempo.
Da primeira vez que fiz isso, ainda não tão experiente na web, não encontrei sequer um resultado. Algum tempo depois, quando fiz alguns concursos e vestibular, as listas de classificados e coisas do tipo apareciam como resultado da pesquisa.
Isso realmente mudou quando fiz um cadastro no Stoa. Acontece que este site tem um altíssimo Page Rank e uma rápido ping para os buscadores. Daí, procurando apenas por George Marques, sem aspas nem nada, meu perfil no Stoa, ou pelo menos uma página minha lá.
Testei em quatro buscadores diferentes, o Google (claro), o Live Search, o Yahoo e o Altavista.
Os resultados podem ser conferidos nas imagens:
http://img372.imageshack.us/…jpg
http://img236.imageshack.us/…jpg
http://img410.imageshack.us/…jpg
http://img372.imageshack.us/…jpg
Alguns resultados são meio esquisitos. Acho que não dá pra afirmar com certeza que quem procura acha. Em nenhum dos mecanismos de busca.
Mas pelo menos eu apareço um pouco xD

One comment on “Quem procura, acha (ou não?)

  1. Reply Dalleck out 16,2008 23:02

    Eu tenho resultados cronológicos do meu nick, haushuahsa… Daleck eu encontro (ou encontrava, faz tempo que olhei) coisas antigas de design que eu fiz (e um monte de parente xP)… e Dalleck eu encontro um monte de coisa, principalmente post em blogs do WordPress xD

Deixe uma resposta