Google para Webmasters (e blogueiros) 1

Não tem jeito, se tenho um blog, faço um post sobre o Google xD
A empresa dona do mais conhecido motor de busca na Web, possui ótimas ferramentas para aqueles que administram sites (que pode ser um blog), como eu. Irei falar um pouco delas.
O Google Analytics é um gerenciador para estatísticas de sites. Com um simples script a ser colocado no código da página, esta ferramenta consegue contar a quantidade de visitas, as formas de acesso à página (como acesso direto, referências e buscas), os navegadores usados pelos usuários, além de muitas outras informações. Possui gráficos intuitivos para visualizar como os usuários se comportam em relação ao seu site.
Com o Google Adsense você pode inserir anúncios relevantes em seu site e ganhar dinheiro com isso. O sistema de busca analisa o conteúdo das páginas e exibe anúncios relacionados a este conteúdo. Assim um site sobre rock não terá um anúncio de um CD de pagode.
Caso você queira aparecer um pouco melhor no índice do Google (não confunda com posição no ranking), pode usar as Ferramentas para Webmaster. Você pode inserir um Sitemap que ajuda a motor de busca a encontrar páginas que normalmente não entram no índice. Também pode ver algumas pesquisas que levam à sua página, e em que posição ele é encontrado.
Isso sem contar o Google Page Creator (que não está aceitando novas inscrições), o Google Sites e o próprio Blogger para adicionar conteúdo on-line.
Não vou nem dizer que estou usando o Google Chrome.

One comment on “Google para Webmasters (e blogueiros)

  1. Reply Dalleck out 2,2008 16:18

    Você é um Googlático xD

    Analytics nunca funcionou comigo e o AdSense nunca me deu dinheiro =D Mas como acabou o período free do statcounter, vou ter que arriscar no analytics de novo pra ver se funciona.

Deixe uma resposta