And so this was Christmas 5

papainoelfarsa3ei8Ontem foi um dia especial. Foi dia de natal.

Nessa época, as pessoas são diferentes. E quando digo “diferentes” talvez seja mais correto dizer “falsas”. As crianças ficam boazinhas para ganhar presentes do Seu Nicolau. Os adultos abraçam os parentes distantes com os quais não falaram no ano inteiro.

Todos com “espirito natalino” pretendem fazer boas ações, ajudar ao próximo e coisas desse tipo. Mas, infelizmente, em geral não passa de pretensão. As pessoas não querem ser boazinhas, só querem parecer.

E eu, saindo para passar o natal na casa de um amigo meu, andei pela rua me sentindo numa guerra civil. Fiuuuu…. boom! Ra ta ta ta ta! boom boom bang! Bombas e foguetes para todos os lados. Pessoas gritando. Gente correndo. Cães latindo. E eu me escondendo nas barricadas erguidas na rua.

Ainda inteiro consegui chegar à estação de trem. Pensei em ir de ônibus, mas o ponto não tem a segurança equivalente à estação.

Além do mais, o trânsito também estava uma loucura. Imprudências eram vistas em toda parte. Pessoas que tentavam se divertir e acabaram com um feriado trágico. Ainda não entendem que beber e dirigir não combina. Mesmo no natal.

E dizem que é o aniversário de Jesus. Simbolicamente aceitável, mas não é bem assim que as coisas são vistas. As crianças só querem saber do Papai Noel. Os adultos se preocupam com o Peru no forno.

Tem ainda aqueles que só fazem compras na véspera. Não são poucos. As lojas ficam lotadas e os pobres vendedores chegam exaustos para a ceia em casa. Ninguém pensa neles.

Sei que alguns podem discordar de mim. Mas o natal não é mais como era antigamente.

[[E o VNEN está em ritmo de férias

5 thoughts on “And so this was Christmas

  1. Reply Dalleck dez 26,2008 18:51

    Você tá ficando velho, disse a frase mágica dos velhos: “…não é mais como era antigamente” xP

  2. Reply Aline dez 27,2008 17:25

    Eu comprei todos os meus presentes dia 23, mas fui boazinha com os vendedores!;) Pra mim é mais uma oportunidade de estar junto com a minha família, nos divertirmos com o Amigo Secreto/Amigo da Onça e comer as comidinhas gostosas da vovó!
    =)

    Bom Ano Novo!!!

  3. Reply Mychelle Freiesleben dez 27,2008 21:40

    Sobre os vendedores, aposto como são os que menos se importam com a ceia de Natal. Eles querem é vender e faturar muito em comissão.
    Certeza!
    hehehe

    Mas é verdade, Natal não é como antigamente. Mas eu quero acreditar que um dia será mais verdadeiro do que isso que me apresentam.

    PS: Fico feliz em ter surpreendido. hehe

    Feliz ex Natal e Arrasa em 2009!
    =*

  4. Reply Coisinhas da Jeh _ dez 27,2008 21:57

    aaah nem, as pessoas estão muito desanimadas com o Natal. temos que nos animar ora, comemorar o aniversário de Jesus Cristo 😀
    Feliz Ano Novo *-*
    beeijos :*

  5. Reply Barbarella dez 29,2008 21:02

    HOhoho olha meu feliz natal atrasado… hehe
    Mas olha meu feliz ano novo adiantado. Espero que no próximo ano você ganhe na loteria, faça uma viagem pro Hawai e leve todos os amigos pobres, isto inclui eu tá..hehe

    **

Deixe uma resposta